domingo, 7 de dezembro de 2014

Pequenas mudanças- Perturbações...


 Olhei para o rapaz com mais atenção, de cima a baixo,  forçando a minha memória buscar algo familiar. Aqueles olhos azuis , eu conhecia de algum lugar, cara alto de ombros largos e pele clara, e muito mal humorado por sinal, me olhava da mesma forma.

- Rã ?!

Como ele sabia esse meu apelido horrível? Só eu sei como eu odeio ser chamada de “parente do sapo".  Ele mudou a expressão para algo parecido como surpresa, logo deu um leve sorriso. Aquele sorriso o denunciou . Sussurrei .

- Erick?

-Sim!

Eu o conheci quando ainda era criança, brincávamos no parque ao lado do nosso prédio, eu morava com meus pais...  Até que... De repente via expressão de Erick mudar, ficou sério , com ar frio.

- Apenas quero um isqueiro...

 Lembro que ele também foi para um reformatório, um pouco mais distante que o meu, mas saio antes de lá por dois motivos: primeiro, ele era 3 anos mais velho que eu e segundo ele não havia cometido um crime, seus pai morrerão no mesmo acidente que os meus.

Alias acidente que eu causei. Agora da pra entender o porque ele ficou sério de repente. Fiquei sem reação, não tinha muito oque fazer, afinal anos já haviam se passado, pedir desculpas não ia adiantar, a culpa também não era exatamente minha,  estava na cara que ele foi mais uma vitima da mídia.  Então apenas peguei o isqueiro, entreguei pra ele, ele rapidamente me pagou e saiu da loja.       


Aquele acontecimento me perturbou o resto da tarde inteira, não consegui terminar de limpar a loja, acabei ficando terrivelmente incomodada, todos os acontecimentos voltaram na minha cabeça em forma de tsunami. Quando acabou meu expediente, me despedi do Sr. William e fui para casa. Assim que coloquei meu nariz pra fora senti até minha alma congelar, tinha 30 cm de neve na rua. Mais um dia que  eu ia chegar ensopada em casa, e com uma provável gripe.

Este conteúdo faz parte da propriedade intelectual dos autores do amandashh. Não copie sem fazer a devida referência. Obrigada pela compreensão.