Incrível como as pessoas reclamam e se martirizam porque ninguém as acha atraente ou pessoas admiráveis para se manter uma relação. Porém, na minha concepção, entendo que, antes de você exigir que qualquer outra pessoa enxergue isso, que você é atraente e legal, você deve achar essas qualidades em si mesmo. Entendo que as pessoas vêem nada diferente do que você olha no espelho todos os dias, então, se você quer que as outras pessoas vejam coisas, primeiramente, você deve achar essas "coisas" em você mesmo. Você quer ser enxergado como bonito (a), primeiramente, ache o que você, na sua opinião tem de mais atraente e deixe isso em evidência. Entretanto, se você quer ser considerado uma pessoa legal, logicamente, pare de ser "chato" ou pare de se achar como tal. Para que os demais vejam qualidades em você, então, pare de deixar seus defeitos em evidência. Explico: As vezes não notamos, mas como estamos acostumados com certas situações, procuramos ter a mesma posição diante delas e muitas vezes, esperamos resultados diferentes. Isto é realmente muito difícil. Caso você queria que o ambiente te veja diferente, primeiramente, seja diferente. Analise-se. Procure não cometer os mesmo erros, assim você obterá resultados diferentes.
Lindo texto!
ResponderExcluirMe fez lembrar esse do incrível John Lennon:
"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
Oooi, obrigada pelo elogio. E adorei esse texto incrível dele. Exprime exatamente o que realmente queremos, ou talvez o que não queremos. O importante é estar de acordo com aquilo que a própria pessoa acha certo e não o que outras visões impõe; afinal, ninguém viveu a sua vida e ninguém sabe da sua história para exprimir uma ideia do que realmente você quer.
Excluir