Afinal, o que é uma amizade.
Amizade pode ser uma "grande amizade", com pontos de apoio, com companheirismo. Uma grande amizade é movida por atos incalculáveis. Uma grande amizade não vê dificuldades, nem tempo ruim. O otimismo é que move essa grande relação. Este sentimento não escolhe cor, raça, sexo e muito menos, time do coração.
Fui a São Paulo e presencial algo que poucas pessoas notam: A "timofobia". Lá ocorre com torcedores de times de futebol "rivais". Pessoas se comportam como se fossem predadores naturais, simplesmente por um gosto esportivo. Elas não conseguem viver juntas, não conseguem confiar uns nos outros. Por um time, simplesmente um time. Essa rivalidade não tem lógica, não há o que discutir, não há o que brigar. Pessoas morrem todos os anos por esse tipo de ignorância.
Felizmente, conheço pessoas que conseguem superar isso, e apesar de serem torcedores de times ícones no telejornalismo trágico, eles superaram e são amigos. Aliás, muito amigos. Porque não seguir esta ideia? Porque algumas pessoas acham tão "legal" ser contra a paz no futebol? Porque brigar por algo tão inútil? Vamos brigar por uma educação melhor, vamos brigar pelas pessoas morrendo nas filas dos hospitais, mas não por times, OK?
A equipe amandashh apoia e desenvolve esta ideia!
Na foto, Chafik Buttros, vocalista da banda Poker Rock e fundador do blog Olhar do Torcedor , e seu amigo, Guilherme Reis, guitarrista e técnico de som da Poker rock.

Nenhum comentário:
Postar um comentário