sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pequenas mudanças

 Part 1  

Lá estava eu, sentada na janela fumando um cigarro lentamente, pensando em uma coisa qualquer em um quarto alugado. Sai do colégio reformatório a uns dois dias. Encontrei esse muquifo, uma cama, uma bancada com algumas gavetas que mal fecham, bom, esta ótimo pra seis peças  de roupa q eu trouxe do reformatório , paredes rebocadas que fedem a mofo e uma janela enferrujada, também pagando cem reais o aluguel ja estou querendo demais.
 Esse outono estava com um clima nojento, os dias bons estavam custosos a aparecer , sempre garoando, e lembrar que eu tinha que sair para achar um emprego já me deixava com náuseas. Terminei meu cigarro  e fui colocar uma roupa mais limpa. Sai do quarto ja dou de cara com uma vizinha velha de cara desconfiada , logo atrás dela uns quatro gatos miando de forma insistente com a mesma cara da velha, ou será que a velha tem a cara dos gatos? Bom, não sei e pouco importa.

Part 2

Fui andando pelas ruas, procurando achar qualquer anuncio, as garoa gélida molhava meu rosto suavemente, me lembrava os dias terríveis do reformatório, olhei brevemente para o lado e vi um pequeno anuncio, " precisa-se de balconista ", perfeito, desde que me dessem dinheiro para pagar o aluguel daquele lixo que a partir de agora chamo de "lar",  e comprar um salgado a qualquer hora para forrar o  estomago, estava ótimo.     
 Abri a porta do estabelecimento, no mesmo momento me invadiu um cheiro de incenso, olho em volta um lugarzinho simpático com cara de pouco frequêntado, uma lojinha de cacarecos imprestáveis,  um senhor com cara de ter por volta de setenta anos veio me atender um uma voz baixa e melódica, com um leve sorriso .
- Posso lhe ajudar menina?
 Ele me olhava docemente, fazia anos  que não me olhavam daquela forma, me deixou até um pouco desconfortável.
- Hãm... Eu vim por causa do anuncio, ainda esta contratando?
- Ah! Claro menina, venha comigo .
 Ele me guiou até o fundo da loja, me levou até um pequeno hãm... Chamarei de escritório mas não chega nem aos pés disso. Lá me ofereceu um café que recusei.
- Então menina, qual seu nome?

~Bru~


 Este conteúdo faz parte da propriedade intelectual dos autores do amandashh. Não copie sem fazer a devida referência. Obrigada pela compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário